• Paraíso17

''Especialista'' em arrombamento e furtos de veículos é preso pela Força Tática

Flagrante aconteceu na noite deste sábado (17), na rua Imaculada Conceição
Da Redação / Imagens: Luis Gustavo/Jornal da Nova
18/06/2017 11h00
Quando menor tem várias passagens policiais / Imagens: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Na noite deste sábado (17), Luan da Silva Lima, que completou maioridade no último dia 7, foi preso acusado de furto pela equipe da Força Tática da Polícia Militar de Nova Andradina, no momento da prisão, ele portava uma furadeira na cintura e um relógio de pulso. Ação policial aconteceu na rua Imaculada Conceição, próximo do Terminal Rodoviário.

 

Conforme ocorrência policial, a equipe realizava rondas nos locais e horários de elevado índice de furto em veículos e visualizou um indivíduo transitando pela rua Imaculada Conceição, próximo ao Terminal Rodoviário, no sentido ao bairro Horto Florestal.

 

Ao ser abordado, os policiais viram que o suspeito possuía um grande volume na região da cintura e na revista pessoal, foi encontrado uma furadeira, um relógio de pulso e um boleto de IPVA em nome de um homem.

Veículo foi encontrado arrombado e revirado – Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Como Luan era bastante conhecido no meio policial por ter uma extensa ficha criminal de quando era menor de idade, da cidade de Sidrolândia, de onde veio, tais como: um roubo,  uma lesão corporal, duas ameaças, uma tentativa de homicídio e nove furtos, foi questionado a cerca dos objetos.

 

Aos policiais ele alegou que era do seu genitor e estava levando para uma obra que estava trabalhando. Os militares perceberam que o pé esquerdo de Luan tinha uma lesão, indicação que fez um furto mediante rompimento de obstáculo.

 

Desconfiados da atitude nervosa e contradições do suspeito, os policiais passaram a diligenciar pela rua Imaculada Conceição e localizaram sobre um veículo, um documento CRLV (Cerificado de Registro e Licenciamento de Veículo) de um veículo VW/Gol, cor prata, com placas AMR-7357, documento este que continha os mesmos dados do documento do IPVA que encontrava-se em poder de Luan no momento da abordagem.

Do veículo foi levado ferramentas, furadeira e relógio de pulso – Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

As buscas continuaram pela rua e próximo a um muro, foram localizadas duas caixas de ferramentas com diversas chaves e mais a frente o veículo Gol, com o vidro da porta traseira direita danificado e seu interior todo revirado.

 

Como o local fica perto da Igreja Cristã do Brasil, foi localizado o proprietário do veículo, um homem de 57 anos, que reconheceu seus pertences. Assim, Luan acabou confessando o delito de furto, alegando ainda que sua especialidade é furtar objetos no interior de veículos em via pública.

 

Ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil.

Jovem era da cidade de Sidrolândia e completou maioridade no último dia 7 – Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova





VEJA MAIS