• Paraíso17

Polícia Civil de Eldorado encontra 1 ton de maconha em bunker na cidade de Itaquiraí

Durante ação policial houve troca de tiros com traficantes
Luis Gustavo, Da Redação / Imagens: Polícia Civi/Divulgação
16/12/2017 17h00

Na noite de sexta-feira (15), policiais civis de Eldorado apreenderam, mais de uma tonelada de maconha escondida em uma  propriedade rural na cidade de Itaquiraí. Na ocasião houve troca de tiros com os traficantes.

 

Após receber informações do subnúcleo de inteligência da Delegacia de Eldorado, agentes da Polícia Civil realizaram diligências na propriedade rural São Rafael, localizada às margens da BR-163, lado direito, situada no município Itaquiraí, e após uma varredura em um bunker [esconderijo subterrâneo], próximo aos tanques de peixe, foi encontrada grande quantidade de maconha.

 

A droga foi encaminhada até a Delegacia e após pesagem, totalizou 1.050 quilos, distribuídos em 780 tabletes. Havia toda uma logística no local, pois o bunker tinha aproximadamente 1,5 metro de altura por 2,5 metros de largura e 3 metros de comprimento, todo revestido nas laterais com madeira e no chão com pallets

Durante a ação policial, pessoas foram avistadas nas proximidades, elas receberam ordem de parada, mas não obedeceram e ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a altura e de maneira moderada, ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram do local, entrando na plantação de cana e não foram identificados nem localizados. 

 

As investigações irão continuar no sentido de identificar os autores do crime. Informações preliminares dão conta de que o proprietário da fazenda não tinha conhecimento da prática ilícita.






VEJA MAIS