• Paraíso17

Comboio é interceptado na BR-463 com contrabando

Segundo a Receita Federal a avaliação de todo o carregamento nos veículos é em torno de R$ 100 mil
Da Redação / Imagens: PRF/Divulgação
12/01/2018 12h30
Entre os veículos havia um com placas de Bataguassu / Imagens: PRF/Divulgação

Na quarta-feira (10), no km 68 em Ponta Porã, os policiais rodoviários federais apreenderam vários produtos sem documentação fiscal em um comboio com seis veículos.

 

Foi dada a ordem de parada ao veículo VW/Logus, com placas de Santa Barbara D' Oeste (SP), conduzido por um homem, de 40 anos. No porta-malas e interior do carro foram encontrados vários pacotes de câmaras de ar e peças para motocicleta sem documentação fiscal.

 

Logo atrás vinha um GM/Vectra, com placas de Aparecida de Goiânia (GO), conduzido por um homem, de 45 anos. A equipe encontrou no porta-malas do carro 30 alto-falantes de origem estrangeira sem documentação fiscal.

 

O terceiro automóvel, um VW/Apolo, com placas de Pirassununga (SP), era conduzido por um homem de 46 anos. Os policiais rodoviários federais encontraram artigos de pesca e câmaras de ar no porta-malas do veículo.

 

O quarto carro, um Fiat/Palio, com placas de Bataguassu, tinha como motorista  um homem de 45 anos. A equipe encontrou várias mercadorias espalhadas no veículo. Eram cosméticos e eletrônicos também sem documentação fiscal. Foram encontrados ainda dois pneus, caracterizando contrabando.

 

No porta-malas do quinto veículo, um GM/Vectra, com placas de São Pedro (SP), conduzido por um homem de 46 anos, haviam também vários produtos de pesca oriundos do Paraguai.

 

Em um automóvel VW/Crossfox, com placas de Dourados, foram encontrados cosméticos sem documentação fiscal. O veículo era conduzido por uma mulher de 38 anos. Era o sexto veículo do comboio.

 

Os materiais apreendidos caracterizavam atividade comercial ilegal. Todos os envolvidos na ocorrência poderão responder pelo crime de descaminho.

 

Os seis condutores, juntamente com os automóveis e os produtos foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.






VEJA MAIS