Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema terá nova sede
Atual prédio da unidade policial deverá ser ocupado pela AgepenNa sua visita a Campo Grande, prefeito Tuta visitou a Secretaria de Justiça onde assinou um convênio para a mudança da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para o prédio do antigo Senai.
O município estará arcando com o aluguel do prédio, e em parceria com o Governo do Estado a antiga Delegacia será assumida pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) Delegado ‘Delegado Hoston Belizário’ em homenagem a todos os serviços prestados à população sul-mato-grossense.
A Someco entrará com a parceria na mão de obra e reforma do novo prédio para se adequar a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, hoje comandada pelo delegado titular Dr. Ricardo Henrique Cavagna que vem prestando há anos um excelente trabalho no município, diminuindo cada vez mais a criminalidade e levando segurança para a população Ivinhemense.
De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, a ação faz parte do planejamento estratégico do Governo, por meio Sejusp, de expansão da Agepen em Mato Grosso do Sul. “Ivinhema é o segundo local que estamos adotando essa medida, o que simboliza vantagens tanto para a Polícia Civil que ganha uma nova estrutura e tira os policiais de guarnecer os presos, quanto para a agência penitenciária, pois inicia uma nova etapa para que no futuro a instituição assuma todos os serviços atinentes não só à custódia, mas também à guarda e à escolta de presos”, explicou.
Esta ação só pode ocorrer devido a parceria com o delegado de Ivinhema Dr. Ricardo, o governo do Estado através do Dr. Carlinhos, secretario de justiça, juntamente com a prefeitura de Ivinhema e a Someco.
Com um novo prédio para abrigar a delegacia, será possível que a Agepen ocupe efetivamente o espaço e assuma a custódia dos internos, conforme estabeleceu decreto do Governo do Estado, que criou o Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Ivinhema. Com assessoria de imprensa