• Paraíso17

Perto de anunciar concurso, Gilberto apresenta projeto para criar cargos efetivos

Lei será votada na Câmara e prevê a criação de duas vagas para Técnico de Ações Sociais, uma para Zootecnista e outra para Técnico em Construção Civil
Da Redação / Imagens: Arquivo/Jornal da Nova
12/03/2018 18h00
Prefeito Gilberto Garcia / Imagens: Arquivo/Jornal da Nova

Perto de anunciar edital para um novo concurso público na Prefeitura de Nova Andradina, o prefeito Gilberto Garcia (PR) encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que “dispõe sobre o acréscimo de funções no Plano de Cargos e Remuneração”. 

 

Leia também

>> Gilberto Garcia confirma concurso para Prefeitura de Nova Andradina

 

Na prática, a medida cria quatro vagas para três novos cargos efetivos. Ficam criadas duas vagas para o cargo de Técnico de Ações Sociais, sendo uma para a função de técnico de informática e uma para técnico de teatro e dança, bem como fica criada uma vaga para o cargo de gestor de serviços organizacionais - na função de Zootecnista - e uma vaga para o cargo de Técnico de Serviços Organizacionais - na função de técnico em construção civil (edificações).

 

De acordo com o Executivo, a criação da função de Técnico de Informática se justifica pela necessidade de oferecer suporte às suas unidades organizacionais; enquanto o Técnico de Teatro e Dança irá ofertar atividades sociais para a população nova-andradinense; o Zootecnista para garantir condições de higiene e saúde aos animais sob a tutela do Poder Executivo; e o Técnico em Construção Civil para auxiliar na Secretaria de Infraestrutura nos levantamentos técnicos na área de edificações. 

 

Além disso, o projeto de lei estabelece que os ocupantes da função de técnico de teatro e dança, técnico de acolhimento institucional e técnico de informática, desempenharam as atividades por trinta horas semanais. “Salienta-se que existe previsão orçamentária para realizar a criação dos cargos, de modo que não haverá transgressão das leis federais, estaduais e nem municipais”, argumenta o Executivo.

 

Concurso
Segundo publicação feita pelo prefeito Gilberto Garcia em sua própria conta no Facebook, a Prefeitura de Nova Andradina deverá divulgar na segunda quinzena de março o edital com todas as funções, remuneração entre outros dados referentes ao próximo concurso público do Executivo municipal.

 

Além das vagas citadas no projeto de lei, o processo seletivo deverá contar com cargos para outras áreas, como saúde, educação, administração e assistência social, por exemplo.

 

O Jornal da Nova apurou algumas das vagas que estarão disponíveis no edital nas próximas semanas.

 

Ensino Fundamental

Agente comunitário de saúde; Assistente de ações sociais; agente de conservação e limpeza; agente de controle de endemias; agente merenda; agente secretaria de saúde; agente saúde (auxiliar veterinário); agente merenda assistência social; auxiliar serviços básicos (masc. e Fem); encanador; eletricista predial; gari masculino; jardineiro; lavador; lubrificador; mecânico; motoristas para ambulância, ônibus, veículos pesados e leves; operadores para motoniveladora, pá carregadeira, trator de esteira e de pneus; pedreiro, recepcionista, telefonista e vigia.

 

Ensino médio

Agente de inspeção sanitária; almoxarife; assistente educacional infantil; auxiliar consultório odontológico; auxiliar laboratório; fiscal de postura; fiscal de trânsito; fiscal de tributos; técnico cultura; técnico dança e teatro; técnico esporte; técnico prótese dentária; técnico agropecuário; técnico construção civil; técnico enfermagem; técnico de farmácia; técnico segurança do trabalho; técnico análises clínicas; técnico serviços de saúde; técnico serviços organizacionais e técnico de informática.

 

Ensino superior

Administrativo; arquiteto; assistente social; biólogo; turismólogo; contador; educador social; educador social de educação física; enfermeiro; enfermeiro auditor; enfermeiro para ESF; fiscal de obras; engenheiro agrônomo; engenheiro civil; engenheiro segurança do trabalho; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico auditor; médico clínico geral; médico para ESF; médicos especialistas (várias áreas); nutricionista; odontólogo auditor; odontólogos especialistas (várias áreas); pedagogo infantil de 0 a 3 anos; professor de artes do 1º ao 9º ano; procurador municipal; psicólogo (saúde e assistência social); terapeuta e zootecnista.






VEJA MAIS