• Paraíso17

Com moção, Câmara reconhece sucesso da Copa Ercílio Carreira

A iniciativa é de autoria de cinco vereadores, Amarelinho, Robertinho, Ricardo Lima, Deildo e Airton
CMNA
13/03/2018 16h00
Organizadores e voluntários foram parabenizados pelos vereadores

O sucesso da “1ª Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes” foi reconhecido pela Câmara de Nova Andradina através de moção de parabenização entregue a organizadores e voluntários. A iniciativa é de autoria dos vereadores Amarelinho (MDB), Robertinho Pereira (MDB), Ricardo Lima (DEM), Deildo Piscineiro (PSDB) e Airton Castro (PDT).

 

De acordo com os autores da moção, a competição transformou-se em um celeiro para o descobrimento de talentos esportivos nas categorias de base no cenário do futebol nacional, reunindo 98 equipes e cerca de 2.400 atletas de 10 a 17 anos. 

 

“Com o objetivo de proporcionar aos participantes um intercâmbio sociocultural por meio do esporte, o torneio também contribuiu para fomentar a economia local durante os dias da competição”, enfatizaram os parlamentares, mencionando ainda que a Copa Internacional reuniu equipes do Paraguay e Bolívia, além dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.

 

“A copa foi uma proposta de ação do Governo Municipal no fomento e incentivo ao esporte local para crianças, jovens e adolescentes, além de se constituir de uma homenagem póstuma a um dos grandes incentivadores do esporte em Nova Andradina, Ercílio Carreira Mendes”, concluíram os vereadores.






VEJA MAIS