• Paraíso17

Um novo nascimento

*Jhonw Pábulo
05/04/2018 14h50

Meu gosto por aventuras surgiu na minha infância: corridas de carros, motos etc. Quando eu estava aprendendo a andar de bicicleta, minha mãe dizia que eu deveria pedalar sempre olhando para o chão, e segurava firme minha bicicleta. Depois de muitos tombos, decidi pedalar apoiando uma mão no guidão e outra na parede da casa. Ao chegar ao final da parede, ainda olhando para o chão, comecei a correr para poder me equilibrar, pois eu não queria levar outros tombos!

 

Passei a gostar de correr muito no trânsito depois que aprendi a pedalar com equilíbrio, até que certo dia, ao sair bem cedo para estudar, corri muito em direção a uma rotatória próxima da minha casa. Uma carreta estava fazendo o contorno, e eu, como estava em alta velocidade, não consegui acionar os freios em tempo hábil e colidi com a carreta.

 

Ao bater, eu caí e torci o joelho, e o pneu da carreta atingiu as minhas costas, lesionando minha coluna vertebral. Desde então, a partir dos 10 anos de idade, sofro com problemas causados em decorrência do acidente. Dizem que nasci de novo, e apesar de tudo o que aconteceu, posso dizer que estou pronto para o próximo!

 

*Estudante do curso técnico em Agropecuária do IFMS. Gosto muito de pecuária e agricultura. Dedico meu tempo aos estudos e à música. Ao concluir o curso técnico, pretendo fazer uma graduação para aprimorar meus conhecimentos na área.






VEJA MAIS