• Paraíso17

Delegações dos Jogos de Basquete em Nova Andradina realizam ação ambiental

Plantio de 27 mudas foi realizado na Praça Professor José Dias de Almeida, no Jardim Alvorada
Cogecom / Imagens: Bruno Seleguim/PMNA
10/07/2018 14h00

Representantes das 20 delegações dos municípios que participaram dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul modalidade basquetebol em Nova Andradina realizam o plantio de 27 mudas de Ipê Branco na Praça Professor José Dias de Almeida, no Jardim Alvorada.

 

Os objetivos principais desta iniciativa proposta pela Fundesporte e organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte é deixar um legado para a cidade sede dos Jogos e chamar atenção para a necessidade de preservação do meio ambiente. A ação ambiental aconteceu na última quinta-feira (5).

 

As mudas foram doadas pelo Viveiro Municipal, com o suporte da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI) de Nova Andradina. A praça está localizada próxima a Chácara de Retiro Nossa Senhora da Providência, local onde parte dos atletas faziam suas refeições e estavam alojados.

 

De acordo com os organizadores do evento, a ação é realizada pela Fundesporte em parceria com as Prefeituras de cada município sede dos Jems e Jojums. A ideia é seguir o exemplo do Comitê Olímpico do Brasil, que já realiza atividades semelhantes.

 

“Tão importante quanto as atividades esportivas são essas ações de integração, congraçamento e cidadania”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda.






VEJA MAIS