• Paraíso17

Por trânsito seguro, vereadores sugerem ações e melhorias

CMNA / Imagens: Thiago Odeque/CMNA
12/07/2018 15h15

Visando o desenvolvimento de iniciativas voltadas à segurança no trânsito e também investimentos no setor, a Câmara de Nova Andradina aprovou um pacote de indicações reforçando a necessidade de engajamento do Poder Público na temática. Durante Sessão Ordinária desta segunda-feira (09), os vereadores chamaram a atenção para a execução de serviços que são necessários na área de sinalização de vias e rodovias.

 

A primeira das indicações, apresentada por Dr. Sandro Hoici, Ricardo Lima e Deildo Piscineiro, trata do pedido sinalização da Rodovia MS-134, trecho Nova Andradina/Casa Verde e da BR-276, trecho Nova Andradina/Ivinhema. Na mesma linha, Valmirá do Pax indica a sinalização da MS-134, no acesso aos Conjuntos Habitacionais Celina Gonçalves, Almesinda Costa Sousa e Randolfo Jareta, bem como na alça do Anel Viário.

 

Também integra o pacote de indicações, o pedido de construção de uma rótula no cruzamento da MS-134 com a estrada Odilon Ribeiro dos Santos, de autoria do vereador Amarelinho. Pauta a justificativa da indicação, a redução da velocidade dos veículos e a prevenção a acidentes.

 

O parlamentar também é autor de indicação que trata sobre a realização de projetos do Detran em Nova Andradina, a exemplo do Detranzinho, destinado a crianças em idade escolar, além de encontros pedagógicos e palestras educativas sobre transporte escolar.

 

Em parceria com os vereadores Marião da Saúde, Joana Darc Bono Garcia e Robertinho Pereira, Amarelinho também reivindica que o Departamento Municipal de Trânsito verifique a viabilidade de alterar para mão única, as ruas compreendidas entre as Avenidas Ivinhema e Rio Brilhante e Alcides Menezes de Farias à Espírito Santo.

 

E por fim, a instalação de placas de sinalização nas vias que dão acesso ao Anel Viário, também integrou a pauta de votação da Câmara. Pedidos estes que, aprovados em Sessão ordinária, seguem para os órgãos competentes.






VEJA MAIS