Dupla de Bocha masculino é campeã nos Jogos Estaduais da Melhor Idade
No vôlei masculino adaptado, equipe do município ficou com o 4° lugar. Prefeito Gilberto Garcia parabenizou os atletas pela participação na competiçãoA dupla de bocha masculino da terceira idade de Nova Andradina foi campeã dos Jogos Estaduais da Melhor Idade, realizados em Jardim, de 18 a 21 de setembro. Já a equipe de vôlei adaptado masculino ficou com o quarto lugar na competição.
Nesta fase, as modalidades disputadas foram somente o bocha e o voleibol adaptado, nos naipes masculino e feminino.
Gilberto Garcia recepcionou os atletas que representaram o município na tarde desta segunda-feira (24) na sala de reuniões anexa ao gabinete do Paço Municipal. Em meio a um bate papo animado, o prefeito parabenizou os competidores.
“Estou vendo que os jogos amistosos, os treinamentos e a dedicação de vocês estão valendo a pena. Isso mostra que nossa melhor idade é ativa e saudavelmente competitiva. Fico muito feliz e satisfeito que essa turma está se empenhando ao máximo para representar bem nossa cidade. São pessoas que têm serviços prestados por nossa Cidade Sorriso e que nos orgulham todos os dias. Sempre que vou ao Conviver, volto com as energias renovadas”, parabenizou o chefe do executivo municipal.
A secretária Julliana Ortega agradeceu o apoio incondicional de Gilberto Garcia aos idosos do Conviver, que hoje somam mais de mil pessoas acima de 60 anos de Nova Andradina e Nova Casa Verde. “É um prefeito muito parceiro, que cuida dos nossos idosos. Estivemos em Jardim durante 4 dias, com o apoio total do governo municipal. Isso sem contar os inúmeros projetos voltados à melhoria da saúde física e mental, das atividades culturais e sociais, enfim, do trabalho em prol da nossa melhor idade”, ressalta a gestora. E elogiou a atuação dos idosos: “Vocês foram gigantes”.
A delegação composta por 20 atletas de Nova Andradina contou com incentivo e apoio da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Semcias (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social) e Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão (Conviver).
Mostrando o vigor da melhor idade, a dupla vitoriosa formada por Abdias Ferreira e Luiz da Roz falou sobre a participação nesta competição. “Nós fomos vencendo e conquistamos o título invictos. Foi muito gratificante. Nossos treinos são as terças e quintas, mas eu não me contento. Estou indo todos os dias tamanho minha vontade”, conta o professor aposentado Luiz, que há apenas 4 meses frequenta o Conviver.
Sinézio Rocha (o Baiano), que é um dos integrantes da equipe de vôlei adaptado, ressaltou a sua satisfação de representar a cidade e o Conviver nesta modalidade esportiva. “A gente se sente vivo. O Conviver nos proporciona a natação, ginástica, bocha, dominó, damas, sinuca, dança, malha, vôlei e professores especializados que nos orienta e nos dá direção. Só tenho que agradecer a administração municipal pelo apoio e representar o município com toda disposição e vontade, o resultado é consequência disso”, avalia o atleta.
E convida os companheiros que ainda não conhecem o Conviver a passarem um dia e ter essa experiência de vida. “Você que está sentado numa cadeira, vivendo de lembranças, sem ter com que ocupar seu tempo vai para o Conviver fazer novas amizades, praticar esporte, enfim, vá aproveitar o restante da vida que Deus deu a você”, convidou.
Mais sobre os Jogos da Melhor Idade
O evento é uma realização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul. No total, participaram atletas da melhor idade de 26 municípios com média de 400 desportistas acima de 60 anos, mostrando disposição e espírito esportivo.
Os Jogos da Melhor Idade continuam em novembro, a segunda etapa acontecerá no município de Campo Grande e as modalidades em disputa serão: atletismo, dama, dança de salão, dominó, natação, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez.
O objetivo da competição estadual é proporcionar aos idosos diversos benefícios entre eles, o estímulo a prática esportiva, longevidade, auto estima, saúde física e mental, sociabilização, além de proporcionar aos atletas um intercâmbio cultural e atividades que prolongam e melhoram a qualidade de vida.