• Paraíso17

Câmara propõe ações para saúde, questiona falta de médicos e atendimento de UTI

CMNA / Imagens: Jornal da Nova
09/11/2018 12h30
Hospital Regional de Nova Andradina / Imagens: Jornal da Nova

Após a sessão ordinária deliberativa desta semana, a Câmara de Vereadores encaminhou novas indicações para a Secretaria Municipal de Saúde e questionou a falta de médicos no ESF Horto Florestal, além do atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional.

 

Por meio de indicação apresentada pelo vereador Dr. Sandro Hoici, o Legislativo sugeriu estudos para que se verifique a possibilidade de se efetuar, através de parceria entre Câmara e Prefeitura, aporte financeiro para otimizar a liberação de exames preventivos ao câncer de próstata (PSA).

 

Já por iniciativa do vereador Valmirá do Pax, a Casa de Leis requereu informações sobre a ausência do médico responsável pela Estratégia Saúde da Família do Bairro Horto Florestal, questionando os motivos pela falta do profissional e a previsão para se disponibilizar um substituto.

 

Em outro requerimento, de autoria do presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde, foram solicitados dados relativos à UTI do Hospital Regional, como a relação de profissionais que compõem a unidade, o valor pago mensalmente, o total de internações e cópias das folhas de frequência, auditorias e visitas técnicas já realizadas.






VEJA MAIS