• Paraíso17

Com 16 atletas, Karatê de Nova Andradina conquista 13 medalhas e fica em 3° lugar no ranking geral

Associação Taiyo-Kai terminou a Etapa Final do Campeonato Estadual em 3° lugar no ranking geral, com nove medalhas de ouro, três de prata e um bronze
Cogecom / Imagens: PMNA/Divulgação
30/11/2018 08h00

Com uma equipe formada por 16 atletas da Academia taiyo-Kai, Nova Andradina conquistou 13 medalhas da Etapa Final do Campeonato Estadual de Karate e fica em 3° lugar no ranking geral da competição estadual organizada pela FKMS - Federação de Karate de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

 

Cerca de 450 atletas de 26 academias da Capital e de mais 12 municípios estiveram no tatame disputando 124 categorias e mostraram que a participação vai além da competição, envolvendo também diversão e lazer. O município de Nova Andradina foi destaque, sendo representado pela Associação Taiyo-Kai, nas modalidades de kata (formas de lutas) e kumite (luta), a qual terminou a competição em 3° lugar no ranking geral do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Das 13 medalhas conquistadas, nove são de ouro, três medalhas de prata e uma medalha de bronze. Isso significa que Nova Andradina tem nove Campões Estaduais de Karate. Vale ressaltar que os atletas da Associação Taiyo-Kai tiveram apoio da JVU veículos, APRI Associação Pro Rio Ivinhema sempre apoiando o Karate e FUNAEL e do prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia. 

 

Fazendo um balanço de 2018, o diretor-presidente da FKMS, Rodrigo Terra, comemora o crescimento da instituição. “Em 2017, tivemos 140 atletas participando da etapa final do campeonato. Este ano, 455 inscritos. Além disso, fechamos o ano com um aumento de 10 academias filiadas, saíndo de 27 para 37 associações, sem contar os sistemas e equipamentos adquiridos, como computadores, uniformes, sistema de chaves de competição, entre outros. Foi um ano de muito desenvolvimento para a modalidade no MS” avaliou.

 

Relação de Atletas e Premiações em suas respectivas categorias:

 

Kata

  • Heloisa Umbelino Sampaio 1° lugar
  • Victoria Veiga Rocha           1° lugar
  • Marcus Vinícius M Senhorini 2º lugar

 

Kumite

  • Mariane de Cristo Ezidio      1°lugar
  • Graziela da Silva Ferreira     1° lugar
  • Victoria Veiga Rocha             1° lugar
  • Nahun Moises Ribas              1ºlugar
  • Derick Matheus N Teixeira    1º lugar
  • Marcus Vinícius M Senhorini 1º lugar
  • Nathan de Almeida                1º lugar
  • Bruna Garcia de Oliveira       2º lugar
  • Hellen Mota da S Marciano   2º lugar
  • Geovana Raquel da Silva     3º lugar

 

Equipe de Karate da Associação Taiyo-Kai, orgulho de Nova Andradina

A equipe de Karate da Associação Taiyo-Kai de Nova Andradina vem sendo treinada pelo professor Valdir Della Valentina e tendo como coordenadora a professora Vanessa Mota, lembrando-se que esta foi a primeira campeã brasileira de Karate de Nova Andradina e também coordenadora da Seleção Brasileira de Karate juniores, que conquistaram títulos mundiais na África do Sul 1998/1999.

 

Ambos os professores foram atletas da Associação Taiyo-Kai de Karate e conseguiram muitos títulos importantes, e agora decidiram juntar suas experiências com o intuito de elevar o Karate de Nova Andradina ao lugar mais alto do pódio.

 

É relevante ressaltar que o professor José Roberto Ezidio, em sua busca constante pelo conhecimento e melhoramento técnico desta Associação, submeteu-se no dia 04 de fevereiro deste ano ao exame de graduação pela Japan Karate Association (JKA), recebendo o título de reconhecimento do Japão como faixa preta 1° Dan e também foi aprovado para faixa preta 5°Dan, pela CBK Confederação Brasileira de Karate, em exame realizado no dia 24 de novembro na cidade de Campo Grande. 






VEJA MAIS