• prefeitura na241
  • paraiso45

04/06/2013 15h00

Com 4 mandados de prisão, integrante do PCC é preso pela PC de Nova Andradina

Da Redação

Imagens: Jornal da Nova


Valdecir dos Santos - foto de quando era procurado e foto atual - Foto: Jornal da Nova  

Com quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça, onde são investigados pelas polícias de Nova Andradina, Taquarussu, Pirapozinho (SP) e Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, a Polícia Civil de Nova Andradina prendeu na manhã desta terça-feira (4), Valdecir dos Santos de 37 anos, mais conhecido como “Al Capone”; “Varda” ou “Magrelo”.

 

>>Leia também
Gaeco, PM e Agepen apresentam balanço da ''Operação Blackout''
Policiais civis de Nova Andradina e SP cumprem mandado de prisão
PC de Nova Andradina desarticula integrantes do PCC e MP denuncia

 

Valdecir é apontado pela polícia como um dos “disciplinas” do PCC – Primeiro Comando da Capital em Nova Andradina, durante sua prisão que aconteceu em uma residência no Jardim Imperial, haviam mais duas pessoas com ele, uma adolescente e um jovem, na residência em poder de Valdecir, tinha um revólver calibre 38 da marca Rossi com 6 munições intactas, além de 5 aparelhos celulares, cartões bancários em nomes de outras pessoas, um pedaço de placa de uma moto, HRB 2026, chaves de motos e uma moto Honda/Hornet CB 600 com placa de Guarulhos (SP) EWH 8849, com restrição Judicial.

 

A Polícia Civil de Nova Andradina vem investigando Valdecir desde junho de 2011, quando em março de 2012, foram denunciados pelo MPE – Ministério Público Estadual 18 pessoas contra diversos integrantes de uma organização criminosa ligada ao PCC, que vinha agindo no município, onde são acusados pela prática dos crimes de quadrilha e associação ao tráfico, três pelo envolvimento em crime de roubo e outras nove pelo cometimento de crimes de ameaça e cárcere privado, estes praticados contra integrantes da própria organização. Além disso, foram requeridas pelo MP na época a prisão preventiva de todos os denunciados e sua imediata remoção da Cadeia Pública de Nova Andradina para penitenciárias do Estado, o que foi feito na época, somente dois estavam foragidos, Almir de Lima que foi preso recentemente no Estado de SP e hoje Valdecir.

Apurado pelo Jornal da Nova, Valdecir é investigado pela Polícia Civil de Nova Andradina, onde é suspeito de ter cometido vários assaltos, em Taquarussu também é apontado como autor em uma tentativa de assalto, em Pirapozinho (SP) ele é acusado de participar de assaltos a relojoaria e a veículos e no Gaeco, ele é apontado em ocorrências de ações criminosas atribuídas aos integrantes da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.

 

Ele esta preso em Nova Andradina, assim que for ouvido pelas autoridades policiais e ser autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, ele será transferido para uma penitenciária do Estado, ficando assim, a disposição da Justiça.



veja também


  • Cristal Tur194


32 Comentários

AVISO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal da Nova. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Jornal da Nova pode retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


tatah
Esse povo que nao tem o q fazer fica cuidado da vida dos outros falando pra policia prender os traficante mais duvido se tem coragem de chegar nos caras e falar vc e traficante pelas costas todo mundo fala neh ze porva da povo ja que vocês que da uma de X9 Paga um de louco chega nos cara e fala nao fica caguetando pela internet n Porra
musquito
morador, se vc acha que eu sou analfabeto por escrever musquito com "u", e vc que escreve piscina sem "s" é o q? Se vc sabe d todos os movimentos e pq deve estar no meio deles. A inveja mata se liga e se apresenta vai trabalhar, pq deus deu uma vida para cada pra ninguem se meter na do outro.Se eles devem é problema deles o q vc tem a ver com isso? Vc ta cuidando muito da vida dos outros, esquecendo da sua.
geovana_beatriz75@hotmail.com
looogoo ' mas vx ' ta aqe com , noix sei qe vc nao é td iso qe taão falando , eles e um bando de buuxixeiro num tem oke faze e fica cuidando da vida dos outras logo mas vc ta aqi com noix
look doog
cuidado a inveja pd matar prefiro apladir bandido ke aparece n televisao dq colarinho branco.
Para Tica Tica
Tica Tica vai tomar banho, vc anda fidida demais, kkk...
tica tica
eai galerinha do buxixo aqui e a tica xengando para comentar... canboi de fila da p...a vcs naum tem mais que fazer naum do que ficar cuidando das vidas aleia vao trabalhar po..a... ai naum importa se ela sao irmao se bater de frente elas metralia mesmo estou ti vendo ta... AQUI E TICA FIKA A DIKA :) :) :):) :) :) :) :) :) :) :)
morador
elen filha deus nao tira bandido assasino da cadeia deus deu a vida a ele para ele escolher qual caminho seguir ele escolheu o pior voce deve pedir a deus que o perdoi e aceite sua alma no ceu que em breve ele vai precisar desculpe e seu pai mas foi escolha dele ele nao pensou em voce quando entrou nessa vida de bandido pois pense em voce e siga o caminho do bem voce vai ver que e a melhor escolha
Denúncia anônima
Polícia, vocês tem que prender as Mães do tráfico na nossa cidade, é assim que elas se denominam, todos sabem quem é.. é aquelas parente do que ta preso. O filho do deficiente que ta preso também ta vendendo, os irmão chumbo também. As mães do tráfico é conhecida como as irmãos metrala!!!
Ricardão
Irhaaa.... adoro isso, mais um bandido deixa uma mina nas ruas pra mim. Continue assim polícia, que eu adoro.. irahhhh... Ricardão na Atividade!
elen sua filha
q deus tira vc da cadei e volta para a casa estou com saudades de vc pai
morador
comentarista f se voce esta com inveja e quer ter uma 300 e casa com picina vai traficar tambem se ja nao trafica porque quem puxa saco de bandido e porque e bandido tambem quero ver a hora que eles vicia um filho seu se voces vao pensar assim temos que denuncia porque as policias nao pode esta em todos os bairros ao mesmo tempo se voces sabem de bocas de fumo no seu bairro denuncie juntos venceremos esses bandidos o bem sempre vence o mal vamos limpar nossos bairros por esses lixo na cadeia vamos juntos ajudar os policiais
morador
Bandido bom e bandido morto
moradora da argemiro
vcs fala de mais eita povinho sem moral pensa la na frente seus otario vc tem filhos vai saber se eles nao estara na pagina policiais daqui uns 5 anos entao fica kietinhos seus pau no c;;;;;;;;ú
comentarista f
E gente fala tdos falam um tem casa da piscina o outro tem uma300gente nossa e eu trabalhando de bicicleta e eu tomando banho no calor de balde.o povo vamos cuidar das nossas vida pois eles estao cuidando das deles.a gente eu tmbm queria andar de 300 toma banho de piscina kkkkkkk a que inveja.
maria
varda vc e um grande homem te conheço e sei que voce nao e tudo isso que disem de vc sua amiga hoje e sempre
sil
enconto fala mau dos outros ja olharo para tras e fica sabendo seus otarios que vcs tem familia e pode passar pela a mesma critica seus cagueta do carai
marlley
o povinho que nao tem o que fazer fica ai cuidando da vida dos outros seus males acabado fala na frente seus filas da p........ta
comentarista
vcs fala de mas porqe qe vcs nao cuida da limpeza da vila de vcs vai limpa os quitais de vc qe deve tar criando bixo cada um tem que cuida da vida de vcs tem envistigador pra isso. isso vai pra lingua pretas
anderson
bandido tem que ir para a cadeia
xd
fatta mais tres principalmente na brasileirinha
morador
Senhor humildade e senhor mosquito, primeiro digo que vocês são dois analfabetos, mas tudo bem pois isso é normal no meio da bandidagem.Quando tem pessoas iguais a vocês, se é que são gente, que roubam, matam e injetam drogas em nossa juventude, o problema meus caros marginais passa a ser de todos,a sociedade tem que se unir para colocar vermes como ...(chu.., humildade, mosquito,etc) atrás das grades. Ah!! a vidas de vocês deve ser tão suja quanto o vocabulário que usam.
humildade
eita povinho cagueta heim..!! EITA NOVA ANDRADINA Q TEM ZÉ POVINHO DA PORRA!! CADA UM TEM Q CUIDA DA SUA VIDA PRA NIMGUEM MEXE COM A VIDA DE NIMGUEM KARALHO!!!
musquito
tem gente q fala d mais boca fechada nao entra musquito
morador
Polícia Civil e Militar precisam se unir para limpar nosso Argemiro Ortega. Esse dai é protegido de um outro traficante e bandido que mora por aqui, o tal de ch.........., cujo irmão também bandido está com uma moto igual a essa do varda. Esse ch... não faz nada, mas anda de carro zero e moto grande, até construiu um antro de perdição para os bandidos se divertirem, tem até piscina, é só passar na no final de semana para ver que todos os bandidos da cidade estão lá se drogando. Nós aqui do bairro estamos cansados de sermos taxados de escória por causa desses bandidos, não podemos falar porque eles nos ameaçam. Por favor policiais, nos ajudem!!!!!
investig
so falta prender o outro que tem uma moto 300 da msm cor o outro traficante o v.... vcs sabem... parabens policia...
fabio
ai mlk doido, a casa caiu mas os coris continua.
Juarez Cuortez
Fue aquí en Capitan Bado, es uno de los PCC llover, un buen organizador y aterrador en robos.
ricardo
tem um muleque com ele que participa de assalto, um branquinho, eles que tão roubando na região
Mieli
Agora so falta prender o outro da moto grande, e vcs tem competencia, acredito na policia é so andar aqui na vila operaria para ver.
Roberto
Parabens policia civil, esses sao os caras. valeu prende mais gente aqui do argemiro, agora ta de corola e tem casa de aluguel para festas.
Rute
Que ótima notícia!!!!!Prendam mais...mais e mais....E bala neles!!!!!!!!!!!!!!
A casa caiu
Qual será o próximo a ser preso em Nova Andradina - MS... o próximo capítulo pode ser hoje ainda! Parabéns a Polícia Civil!!!
PUBLICIDADE
  • Wilson Endo Moto6
  • copana144
  • agro65
  • constr110
  • madeforro22
  • nova flex80
  • Galo Tintas68